Número de assassinatos recua em outubro no Vale do Paraíba, diz SSP

28/11/2017

Número de vítimas de homicídios dolosos (quando há a intenção de matar) e latrocínio (roubo seguido de morte) caiu 37% em outubro deste ano no Vale do Paraíba no comparativo com o mesmo mês do ano passado. Foram 29 vítimas, ante 47 em outubro de 2016.

A informação foi divulgada na tarde desta segunda-feira (27) pela Secretaria da Segurança Pública (SSP). Neste ano, as vítimas de assassinato já são 284, sendo destes 267 vítimas de homicídio e 17 de latrocínio. No ano passado, nos dez primeiros meses, foram 377 vítimas.

As três maioridades cidades da região, São José dos Campos, Taubaté e Jacareí puxaram a redução nos indicadores.

Em São José dos Campos foram duas ocorrências de homicídio e nenhuma de latrocínio em outubro. No mesmo mês, em 2016, foram seis. Em Taubaté o indicador de vítimas de assassinato caiu de sete para cinco e, em Jacareí, de seis para quatro.

Na região, um dos casos de maior repercussão no último mês foi o do professor de muay-thai morto no Araretama em Pindamonhangaba. A vítima atuava em um projeto social do bairro. Ninguém foi preso.

Roubo e furto

Os indicadores de roubo, furto e roubo e furto de veículos também tiveram queda em outubro no Vale. Os roubos caíram de 966 ocorrências no mês para 634 e, os furtos, de 2.190 para 2.157.

O roubo de veículos caiu de 191 casos em outubro de 2016 para 146 no último mês e, os fiurtos de veículos de 432 para 429.

Hubble descobre lua em Makemake, planeta anão “vizinho” de Plutão

27/04/2016

Anote aí: mais um planeta anão entrou para a lista dos que têm luas conhecidas. Com a ajuda inestimável do Telescópio Espacial Hubble, astrônomos encontraram um satélite natural ao redor de Makemake, o segundo planeta anão mais brilhante. O primeiro, claro, você conhece: Plutão.Makemake foi descoberto apenas em 2005 e ganhou o nome da deusa da criação dos Rapa Nui, povo nativo da Ilha de Páscoa, no Chile. Ele tem pouco menos de 1.400 km de diâmetro (contra 2.372 km de Plutão, medidos com exatidão pela sonda New Horizons) e, a exemplo de seu irmão maior, é um membro do cinturão de Kuiper, localizado além da órbita de Netuno.

Presa quadrilha com armas, combustível e distintivo policial

27/04/2016

andidos informaram que pretendiam atear fogo em rival, mas Polícia não descarta que houvesse intenção de atacar prédios públicos. Eles usavam balaclavas e portavam 80 munições

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


AutoDJ Estúdios Rádio Sertanejos

Música 24 horas

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Anderson Freire

Raridade

02.

Bruna Karla

Advogado Fiel

03.

Aline Barros

Casa do pai

04.

Anderson Freire

Acalma o meu coração

05.

Aline Barros

Ressuscita-me

Anunciantes